Secretaria das Políticas para as Mulheres

Na última sexta feira (21) a equipe da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres de Pato Branco participou do Encerramento da II Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres, promovido pela SEMIPI – Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, em Foz do Iguaçu.

Durante o evento foram entregues os cheques simbólicos a todos os OPMs (Organismos de Políticas para Mulheres) com o objetivo de fomentar projetos aprovados pelos respectivos conselhos municipais. O município de Pato Branco foi contemplado com R$70.000,00, recurso proveniente do Fundo Estadual dos Direitos da Mulher, na modalidade fundo a fundo, sendo então destinado ao Fundo Municipal dos Direitos Humanos das Mulheres.

Ainda, durante a celebração foram diplomados os municípios eleitos para comporem o Colégio de Gestoras de Políticas Públicas para mulheres. Para esta eleição o Paraná foi dividido em 5 regiões, e cada região elegeu 3 municípios. Pato Branco, Dois Vizinhos e Guarapuava foram elencados como os representantes para os próximos dois anos. A macrorregião inclui também Capanema, Chopinzinho, Enéas Marques, Francisco Beltrão, Mangueirinha e Pinhão.

“Agora teremos as etapas de desenvolvimento dos projetos voltados ao enfrentamento da violência de gênero em nossa cidade. Esta é uma conquista importante no que diz respeito à proteção dos direitos das mulheres”, destaca a secretária Políticas para Mulheres, Marines Gerhardt.