DesenvolvimentoNotícias

Pato Branco recebeu na manhã desta terça-feira (7) a visita do diretor de Desenvolvimento Estratégico de Negócios da Amazon Web Services (AWS), Jackson Ulisses de Souza. Articulado pela GOVBR (Governança Brasil), o encontro teve como objetivo apresentar as soluções de tecnologia desenvolvidas no município e também buscar uma possível parceria para ampliar o desenvolvimento do capital humano.

“Estamos buscando constantemente ampliar o setor de tecnologia e inovação de Pato Branco, buscando por parcerias e por soluções que fortaleçam todo o ecossistema a longo prazo. Agradeço a GOVBR por pensar junto com a administração e compartilhar do mesmo propósito, fazer com que Pato Branco cresça cada vez mais”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla, explica que o encontro também buscou conhecer melhor o trabalho desenvolvimento pela Amazon, no desenvolvimento de capital humano para a tecnologia de armazenamento de dados e de ferramentas para as startups incubadas no Parque Tecnológico do município.

“Uma reunião muito produtiva de uma parceria que será construída gradativamente, conforme proposta pela Amazon”, pontua, “também é resultado de políticas públicas desenvolvidas pela administração municipal, que tem a preocupação de buscar por importantes parcerias, que inserem o município em um cenário mais amplo, pensando a soluções e ações a longo prazo”, conclui o secretário.

O encontro contou com a presença de empresário do setor de tecnologia e inovação de Pato Branco, de membros do Núcleo de Tecnologia e Inovação (NTI) e de representantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Utfpr-Pato Branco), do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), do Centro Universitário Mater Dei (Unimater). Além dede representantes da GOVBR, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR) e do vereador Rodrigo Correia (Chupim).