GestãoNotícias

Na noite desta terça-feira (11), o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pato Branco, Gerson Miotto, representou o prefeito Robson Cantu, na cerimônia de premiação do programa Cidade Empreendedora. O evento ocorreu em Brasília e Pato Branco foi finalista na categoria Turismo e Identidade Territorial, eixo que foi campeão na etapa estadual.

O programa é uma iniciativa do Sebrae, que visa reconhecer projetos municipais que fortalecem a economia local, promovendo o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. A cidade que ficou campeã na categoria Turismo e Identidade Territorial foi Brotas, de São Paulo.

“Para nós, foi uma honra estar entre os finalistas nacionais. A cidade realmente está sendo planejada e preparada para o futuro e, enquanto Administração Municipal, conhecemos a importância de fortalecer e desenvolver cada vez mais o turismo local. Se não temos grandes belezas naturais, temos uma arquitetura linda e um grande potencial esportivo, tecnológico, gastronômico, médico e comercial que atrai, diariamente, muitas pessoas de diversas regiões do Estado e também do País”, destaca o prefeito Robson Cantu, que, por problemas de saúde, não pode estar presente no evento.

Além dessa categoria, outros eixos conheceram seus campeões nacionais como Cidade Empreendedora; Compras governamentais; Empreendedorismo na Escola; Empreendedorismo Rural; Governança Territorial; Inclusão Produtiva; Sala do Empreendedor; Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo; Sustentabilidade e Meio Ambiente.

“É uma honra representar o prefeito Robson Cantu nesse evento e é uma satisfação saber que um projeto desenvolvido pela nossa Prefeitura é destaque a nível nacional. Estamos no caminho certo”, destaca o secretário Miotto.

A cerimônia contou com a presença de prefeitos e secretários municipais de todo o país e outras autoridades de renome nacional.