Assistência SocialEducaçãoNotícias

O município de Pato Branco foi contemplado pelo Governo do Estado do Paraná com recursos e projeto para a construção de duas novas creches, que irão atender aproximadamente 120 crianças, na faixa etária entre 0 e 3 anos.

“Cuidar da educação desde a primeira infância, garantindo que nossas crianças tenham o melhor ambiente possível para se desenvolverem, é uma das formas mais efetivas de garantirmos um futuro melhor para Pato Branco”, pontua o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O valor do investimento é de aproximadamente R$ 1.300.000,00 para cada unidade, totalizando R$ 2,6 milhões. O projeto arquitetônico será doado pelo Estado, para a Administração Municipal realizar o processo licitatório e execução da obra.

As creches contarão com salas de aula, brinquedoteca, banheiros com fraldários, banheiros comuns (incluindo PCDs), solário, pátio coberto, jardim sensorial, sala de amamentação, lactário, um refeitório, cozinha, vestiários, sala de diretoria, sala de secretaria, sala de professores e despensas.

Os recursos são fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Família e a Casa Civil do Estado do Paraná, com aporte do Tesouro Estadual, do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e da Assembleia Legislativa do Paraná.

O dinheiro será depositado diretamente nos fundos municipais, ou seja, para a Secretaria Municipal de Assistência Social, que já está em conversa com Secretaria de Educação e Cultura, para o início do processo burocrático.

As unidades de ensino, são indicações do deputado estadual Luiz Fernando Guerra.