Notícias

Nesta sexta-feira(15) foram anunciados importantes investimentos para Pato Branco oriundos do Governo Federal, por meio do Novo PAC, além de recursos destinados pelo Deputado Federal Zeca Dirceu.

O evento contou com a presença do deputado federal Zeca Dirceu, autoridades locais e lideranças da região.

A partir do empenho da administração municipal junto à articulação do deputado, o município recebe R$ 6.6 milhões para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde e um novo CMEI provenientes do Novo PAC. A nova unidade voltada ao atendimento da educação infantil será construída no bairro Pinheirinho e soma o investimento de R$4.100.00,00. Já a estrutura da nova UBS, será instalada no bairro Menino Deus e totalizará o valor de R$2,5 milhões.

O programa Novo PAC é coordenado pelo Governo Federal, em parceria com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais, tendo como objetivo acelerar o crescimento econômico e a inclusão social, gerando emprego, renda e consequentemente, a redução das desigualdades sociais e regionais.

“Mais dois importantes espaço que atenderão as necessidades da nossa população. Uma UBS para fortalecer a nossa saúde e um CMEI para formar, transformar ainda mais a nossa educação”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Durante a ocasião, o deputado realizou também a entrega simbólica do ofício que sinaliza a destinação de R$ 750 mil para a UTFPR Campus Pato Branco.