Turismo

Nesta quinta-feira(18) a Prefeitura de Pato Branco foi contemplada com o primeiro lugar na categoria Turismo e Identidade do Prêmio Prefeitura Empreendedora, realizado pelo Sebrae-PR.

Pato Branco concorreu com iniciativas de todo o estado e consagrou-se vencedor da etapa estadual, após desbancar as cidades, também finalistas, Curitiba e Pinhais.

O município foi habilitado em duas categorias, após inscrição realizada em dezembro de 2023, sendo pré-selecionado a nível estadual na categoria “Turismo e Identidade Territorial” com a iniciativa do PatoTur – Programa de Desenvolvimento do Turismo de Pato Branco. Após a realização das etapas de visitas técnicas e julgamento estadual, a equipe do SEBRAE pôde confirmar as informações fornecidas, colhendo depoimentos dos cidadãos impactados pelo programa e evidências das ações executadas.

O evento aconteceu em Curitiba e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico esteve representando a administração municipal.

“Ao promovermos as potencialidades locais, valorizando a cultura, a identidade e a história de nossa cidade, os pato-branquenses vêm fortalecendo a autenticidade que faz desse lugar tão especial”, comemora o prefeito Robson Cantu.

Concluída a etapa estadual, são identificadas as iniciativas finalistas do restante do país e iniciada a etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, que deverá ser realizada no mês de junho.