EducaçãoNotícias

A Prefeitura de Pato Branco aderiu ao Projeto “Letramento Digital”, que visa a capacitação profissional por meio do desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais nos temas mais demandados pelo mercado atual e de tendências tecnológicas para o futuro.

O ato de lançamento foi realizado na manhã desta quinta-feira (10), na Escola Municipal Udir Cantu, com a presença de professores da rede municipal de ensino e alunos do 4º e 5º ano da unidade de ensino.

“Um projeto fundamental para o desenvolvimento da nossa educação, voltado ao que o mundo mais debate, a ciência, a tecnologia e a inovação”, enaltece o prefeito, Robson Cantu. O Projeto vai ao encontro das expectativas da “Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação – 2016-2022”.

Na ocasião, também foram abertas as inscrições para o processo seletivo da primeira turma do Projeto Letramento Digital – Etapa CLATP (Cursos Livres de Aplicação Técnica e Profissionalizante), com 120 vagas disponíveis, destinadas aos Professores da rede pública, Estudantes de Ensino Médio, Técnico ou Superior e Profissionais de TIC, que residem, estudam ou trabalham na cidade de Pato Branco – PR.

Os interessados podem fazer a inscrição pelo site letramentodigital.org.br até o dia 11 de dezembro de 2022. A divulgação dos resultados será no dia 14 de dezembro pelo https://patobranco.qualifacti.com.br.

O projeto é executado pela Facti, como Instituição Científica e Tecnológica (ICT) privada, com o apoio da Positivo Tecnologia, por meio do Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação, uma área da Companhia com negócios dedicados à educação.