Assistência SocialNatal de Pato Branco

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a primeira ação de entrega de cestas natalinas do programa Natal Solidário de 2022.

No total serão 3.000 famílias pato-branquenses beneficiadas pela doação. As cestas incluem 11 itens como frango, lentilha, panetone e chocolates. Na manhã de quarta-feira(21) mais de 700 famílias estiveram reunidas no Centro Poliesportivo do bairro Planalto e já foram contempladas.

O projeto, idealizado pelo prefeito Robson Cantu, ampara as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no CadÚnico. A equipe da Assistência Social buscou priorizar os moradores inscritos, cuja renda não ultrapasse meio salário mínimo per capita e que possuam os dados atualizados.

“É um momento de muita alegria e realização, pelo qual toda a equipe se mobilizou para proporcionar às pessoas que enfrentam algum tipo de vulnerabilidade. O objetivo é garantir uma noite de Natal digna e especial para todos, independente da classe social”, destaca a Secretária de Assistência Social, Luana Varaschim Perin.

As demais entregas serão concluídas nesta semana que antecede o Natal. Ainda na quarta-feira(21), serão entregues mais 800 unidades, durante o período da tarde no Centro Poliesportivo do bairro Santo Antônio. Já na quinta-feira(22) pela manhã, será o bairro Morumbi que receberá a ação e a partir das 13h30, as demais famílias poderão retirar suas cestas na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Teófilo Augusto Loiola, 264.

As famílias que não tenham recebido a senha que será posteriormente trocada pela cesta, podem procurar o CRAS mais próximo ou a Secretaria até o fim da semana para conferir se têm direito ao benefício.