Assistência SocialNotícias

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando mutirão para cadastro de famílias pato-branquenses em programas habitacionais. A ação segue até o sábado (15), no Centro de Cidadania (antiga Casa do Artesão), na Praça Santos Dumont, e busca iniciar o processo para que famílias tenham o sonho da casa própria concretizado.

Somente no primeiro dia, na tarde desta quinta-feira (13), 200 famílias participaram da ação. Nesta sexta-feira (14), o atendimento continua das 8h às 12h e das 13h30 às 18h e no sábado (15) será das 9h às 12h.

“Está sendo um momento para a Secretaria atualizar os cadastros já existentes e cadastrar novas famílias, além de apresentar os programas habitacionais que estão sendo desenvolvidos e as propostas da instituição financeira”, explica a secretária de Assistência Social, Cleuza Chiochetta.

Documentação
As famílias interessadas nos programas habitacionais devem apresentar o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), documentos pessoais de todos os membros das famílias (CPF/RG), comprovante de residência e comprovante de renda.

Na ocasião, haverá atualização do CadÚnico e a Caixa Econômica estará posteriormente realizando simulação de financiamentos, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, na faixa 2.

Projeto habitacional Vida Nova
Inicialmente, a ação será para o programa habitacional de 207 casas que serão construídas no bairro São João, o projeto habitacional Vida Nova.

O projeto será de acordo com os critérios do Programa Minha Casa, Minha Vida, na faixa 2.

Ainda, o projeto inclui a adequação e doação de parte do terreno pela Prefeitura, reduzindo significativamente o valor do imóvel e, consequentemente, da edificação.

Todo o financiamento é realizado pela Caixa Econômica Federal, com subsídio de até R$ 43 mil, conforme condições socioeconômicas da família, podendo ter um prazo para a quitação de 35 anos.