Assistência SocialNotícias

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), realizará algumas ações dedicadas à conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, em alusão à campanha do “Maio Laranja”.

Abordando o lema “Unindo Forças Contra o Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil”, serão distribuídas cartilhas informativas, pelo comércio, escolas e órgãos, com dados de Pato Branco, orientações para identificar abusos, além de orientações sobre a escuta especializada.

Na sexta-feira (17) serão realizadas duas blitz educativas. Uma na Rua Tapir, na região central da cidade, na parte da manhã, e outra na Zona Sul, na Avenida Tupi, na parte da tarde.

Já no dia 24 de maio, as Escolas Municipais Juvenal Cardoso e Udir Cantu, serão palco para uma peça teatral, em parceria com a Ong Remanso da Pedreira.

O dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil. O Maio Laranja é uma iniciativa que visa dar visibilidade ao assunto, com ações que buscam conscientizar.

Como uma forma de atender melhor os casos, assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais das áreas de Assistência Social, Saúde e Educação, participaram de uma capacitação sobre a prática da escuta especializada.

ACESSE A CARTILHA INFORMATIVA