Sem categoria

Nessa sexta-feira(21) foi realizado o lançamento oficial da segunda edição do Festival Gastronômico de Pato Branco.

O evento, idealizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, conta com o apoio do SEBRA-PR, SENAC-PR e Sindicato do Hotéis, Bares e Restaurantes. Ainda, a ação é patrocinada pelo IRDES, Atlas, Agência 2GV.

Este ano, contando com a colaboração da Secretaria Municipal de Agricultura, que promoverá a união entre os pequenos produtores rurais e os restaurantes participantes, a ideia é valorizar a origem dos produtos pato-branquenses, sendo mais um estímulo à economia local.

A partir de uma reformulação que incluirá curadoria e auxílio no preparo dos pratos por parte de chefs experientes, serão mais de 20 estabelecimentos entre restaurantes, bares, pizzarias e cafeterias participantes. Com início no dia 7 de Novembro, se estenderá até o dia 17, com criações exclusivas.

“Cada estabelecimento definirá um prato específico, prato típico ou um novo produto a ser oferecido com valores entre R$29,90 e R$59,90. Teremos opções de carnes, massas ou especiarias que foram pensadas especialmente para o Festival”, explica a Coordenadora do Evento, Suzana Baggio.

O Festival Gastronômico surgiu como parte do planejamento de retomada econômica após a pandemia da COVID-19 e tem o objetivo de fortalecer a gastronomia e o turismo na cidade, consolidando o evento como parte do calendário de eventos municipais.