AgriculturaNotícias

Mais uma comunidade contemplada com asfalto novo. A Prefeitura de Pato Branco iniciou nesta semana a pavimentação asfáltica na estrada da comunidade Bela Vista. São 6,8 quilômetros de via, em pavimentação poliédrica (calçamento) que receberá melhorias, com alargamento de via, drenagem e a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Nesse momento, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura realiza a limpeza da via. “Mais uma comunidade está sendo contemplada com um asfalto novo, de muita qualidade para ampliar o escoamento da produção, dar mais segurança e mais qualidade de vida às famílias. A Prefeitura está cuidando da população, com ações que visam o desenvolvimento e progresso em todas as áreas”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Após a limpeza da via, a Prefeitura realizará serviços de ampliação dos boeiros e o alargamento da via. Ainda, fornecerá materiais da Pedreira Municipal para a empresa, a Hiperpavi, executar a base da pavimentação.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 4.798.000,00. Os recursos são oriundos de indicação do deputado federal Zeca Dirceu. “Com a parte dos serviços da Secretaria de Agricultura e a colocação do material da Pedreira, a estimativa de investimento da obra é de que passe de R$ 6 milhões”, pontua a secretária de Agricultura, Vanessa Zanon.

O presidente da comunidade, André Lopp, celebra a conquista destacando que “facilitará muito a vida dos moradores e de quem transita por essa estrada”. Ele conta que o calçamento estava intransitável, destruindo com a mecânica dos carros e caminhões que por ali transitam. Também que com o asfaltamento, o transporte da safra será mais ágil “que muitas vezes as máquinas ficam paradas esperando os caminhões voltarem pela péssima condição da estrada”, além de ajudar no transporte escolar e de doentes, “que também sofrem com a estrada ruim”.

A expectativa da conclusão da obra é de 150 dias.