Esporte e LazerGinástica Rítmica
Ginastas pato-branquenses vestindo uniforme oficial da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica.Dez ginastas pato-branquenses integrarão a seleção brasileira transitória de Ginástica Rítmica e representarão o País na IX London Spring Cup 2024 de Ginástica Rítmica e na 13ª Edição do AmsterdaMMAsters de Ginástica Rítmica.

As ginastas Ana Letícia Silvério dos Santos (infantil), Isabelle Delazeri (juvenil), Gabriela Girolometto (Juvenil), Ana Letícia Zoche (Infanto Juvenil), Karen Pauliny Ortolan (infanto juvenil), Ana Laura Girolometto (adulto), Bettina Vanin Martini (adulto), Juliana Facin (adulto), Mariana Batista de Paula (adulto), participarão da competição de Londres, Inglaterra. Mariana participará a competição de Amsterdam, Holanda, juntamente com a ginasta Kauany Zanettin Paes. Elas competirão na categoria adulto.

Para a competição em Londres, as técnicas Anita Inês Klemann e Francieli Fiorentin, acompanharão a delegação. Já como árbitra, Ligia Pereira Gonçalves acompanhará. A competição será nos dias 4 e 5 de maio. Para a competição em Amsterdam, acompanham a delegação a técnica Anita e como árbitra Ligia. A competição será entre os dias 4 a 7 de julho.

Na tarde desta segunda-feira (25) as ginastas estiveram no gabinete do prefeito, celebrando a participação . Na ocasião, o prefeito, Robson Cantu, reforçou o compromisso da administração municipal na idealização do projeto e frisou a importância da convocação para o esporte de Pato Branco.

“A participação da ginástica rítmica de Pato Branco em uma competição internacional deixou de ser um sonho e se tornou realidade. Me sinto muito feliz em ver essas meninas indo representar Brasil. É um momento muito importante para a ginástica rítmica de Pato Branco, para o esporte em todo. A administração municipal tem um compromisso de cuidar das pessoas e não é por nada que o esporte é o nosso terceiro pilar. Essa convocação pela Confederação Brasileira de Ginástica é resultado de todo o investimento feito desde 2021”, destacou o prefeito.

O projeto de ginástica rítmica é idealizado pela Prefeitura de Pato Branco, realizado pelo Instituto Theóphilo Petrycoski. Conta com patrocínio da empresa Atlas Eletrodomésticos e apoio da Unimed Pato Branco, Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), Instituto de Saúde São Lucas e Estação Gourmet Restaurante. O Sicoob Pato Branco é patrocinador para a participação nas competições internacionais.