Assistência SocialNotícias

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, assinou a regularização do contrato de comodatário da posse de casas populares dos conjuntos habitacionais Santa Fé I e II e Sudoeste. 27 famílias, que aguardavam a cerca de sete anos, tiveram o imóvel regularizado, sob regime de comodato.

A ação, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou ainda em 2021, buscando regulamentar diversas residências, especialmente as que o primeiro titular já tenha falecido ou que o casal, quando contemplado com o programa de moradia, tenha se separado.

Em 2021, seis famílias dos conjuntos Nossa Terra I e II e Santa Fé tiveram o regime de comodato regularizado. “Essa regularização traz tranquilidade para essas famílias, além da oportunidade de poder investir neste imóvel e cuidar”, destaca o prefeito.

O bem imóvel contempla um terreno de 200m² e edificação de 33,64m². “Essas famílias passam a residir em um imóvel onde que elas passam a ser comodatárias legitimas, podendo ter a tranquilidade e certeza que logo receberão a escritura definitiva”, salienta o diretor do Departamento de Políticas Habitacionais, Moacir Gregolin.