DesenvolvimentoMeio AmbienteNotícias

Efetivando o compromisso com desenvolvimento da sustentabilidade em Pato Branco, a Prefeitura iniciou a implantação de sistema de energia renovável em espaços públicos. O processo iniciou pelo Ginásio Dolivar Lavarda. No local, foram instaladas 192 placas de geração fotovoltaicas.

“A implantação de sistema de energia renovável, demonstra o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento sustentável do município. Quando a gente está falando em placa solar, a gente está falando em economia financeira, mas além de tudo, a gente está falando em redução dos impactos ambientais”, frisa o secretário municipal de Meio Ambiente, Matheus Nichetti.

Além do Ginásio Dolivar Lavarda, serão instaladas placas solares em mais 24 locais, entre escolas, espaços públicos e unidades de saúde, totalizando um investimento de R$ 4.390.000,00 e uma economia estimada mensal de aproximadamente R$ 170mil reais.

“Aqui nós temos uma fonte de energia inesgotável. A energia solar a gente tem de graça. Então, ao a gente implantar esse sistema no nosso município,nós estamos reduzindo as emissões atmosféricas, estamos falando de energia limpa, e além de tudo, nós estamos falando de economia para o nosso município”, conclui o secretário.