Educação Infantil

Nesta sexta-feira(14) a Prefeita Angela Padoan recebeu uma visita muito especial em seu gabinete. Os alunos do 4º Ano da Escola Municipal União estiveram demonstrando o conhecimento adquirido no Projeto “Cuidando de Nós” sobre a importância da campanha Outubro Rosa e a saúde como um todo.

Foram várias etapas com o objetivo de levar informação para casa e conscientizar as famílias. A atividade envolveu pesquisa nas apostilas e online através dos tablets disponibilizados pela escola, além de análise dos questionamentos realizados com os pais, confecção de gráficos, cartazes informativos e composição de uma poesia sobre o tema.

“Observamos um resultado surpreendente de como a desinformação pode ser prejudicial e com essa ação já percebemos o retorno positivo”, explica a Professora Sandra Maria Duarte. “Só nessa turma foram 34 famílias alcançadas e esclarecidas sobre assuntos como a importância do auto-exame, mas também a respeito de doenças como anemias e verminoses, que acabam sendo comuns em crianças dessa faixa etária”, completa a professora.

O projeto é realizado com a orientação da prefeita e tem o propósito de instigar os familiares a buscar atendimento especializado, evitar a auto medicação, estimular as mulheres a se prevenirem contra o câncer de mama e incentivar novos hábitos como alimentação saudável e prática de exercicíos físicos frequente.

“São sementinhas que fomos plantando e ver florescendo trabalhos assim é gratificante. É importante ensinar às nossas crianças que podemos fazer a nossa parte, literalmente cuidando, para que carreguem essa dedicação para suas vidas”, salienta a prefeita Angela Padoan.

São mais de 4.000 crianças, de todas as instituições de ensino municipais, que terão acesso ao conteúdo de saúde de forma tangível, colocando em prática logo em seguida em seus lares.