Meio Ambiente

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, estará implementando banheiros no Parque Vitorio Piassa. A partir desta sexta-feira(23), os materiais necessários serão entregues para iniciar a obra na segunda-feira(26).

Serão construídos banheiro feminino, masculino e para portadores de necessidades especiais. O prazo de conclusão é de 90 dias, mas a previsão é para que se finalize a melhoria em menos tempo.

De acordo com o projeto arquitetônico apresentado, serão 10 sanitários, sendo 4 para uso exclusivamente feminino, 4 masculinos e 2 voltados a pessoas com deficiência ou com dificuldade de mobilidade. No total, serão 43,53m2 construídos.

“O objetivo é oferecer mais conforto aos pato-branquenses em momentos de lazer e durante a prática de atividades físicas”, destaca o Secretário de Meio Ambiente, Vitor Debastiani. “A utilização dos espaços públicos incorporados à natureza proporciona bem-estar e qualidade de vida, por isso a importância de aprimorar estes locais cada vez mais”, completa Vitor.

Os banheiros serão localizados próximo à entrada do parque, anexo à guarita já existente. Uma das premissas foi oferecer acesso fácil e seguir o mesmo padrão estético do espaço.

A ação é fruto de emenda impositiva dos Vereadores Dirceu Boaretto e Marcos Marini. O investimento empregado é de R$183.435,96 em recursos livres.