Meio Ambiente

Nesta quarta-feira(8) foi realizado ato para marcar a primeira entrega de ração a cuidadores independentes de animais em Pato Branco.

Foram cerca de 500kg de alimentação para cães entregues por meio de emendas impositivas de todos os vereadores. O total soma cerca de 9 toneladas de ração, adquiridas como parte do projeto Banco de Ração, aprovado no ano de 2021 por meio de proposição da vereadora Thania Caminski.

Esta entrega simbólica contemplou os primeiros inscritos no programa, porém, a ação continuará sendo realizada periodicamente, conforme disponibilidade que será avaliada de acordo com a demanda. Para cuidadores, ONGs e pessoas cadastradas no CADÚnico, é preciso atender aos critérios e realizar o cadastro junto à Secretaria de Meio Ambiente para fazer a retirada.

“Esse trabalho é importante para garantir apoio às pessoas que nos ajudam a amparar animais que são abandonados e não têm o cuidado e carinho que merecem”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Matheus Nichetti.

O banco de ração está aberto também a doações de pessoas físicas, empresas e entidades. “Qualquer pessoa pode contribuir com ração, utensílios para os pets como casinha, comedouros, bebedouros que serão encaminhados para os cuidadores”, reforça o secretário.