AeroportoNotícias

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, assinou na manhã desta quinta-feira (04), o termo para a abertura da licitação para a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso. Serão R$ 38.224.878,14, investidos na infraestrutura aérea do município. A sessão pública está prevista para o dia 14 de agosto.

“Pato Branco está dando mais um importante passo no desenvolvimento. O novo terminal consolida ainda mais o nosso potencial na infraestrutura aérea, melhorando o transporte aéreo, conectando a nossa região com grandes centros e modernizando todo o nosso aeroporto”, frisa o prefeito.

Mais moderno, o terminal de passageiros terá capacidade para 180 passageiros simultâneos.  O espaço contempla dois pavimentos, com local para posto Policial Militar, salas comerciais para locação, área do saguão de desembarque e acesso à circulação, de desembarque e esteira, banheiros, área de serviço de descarga e despacho de bagagens, centro de operações, praça de alimentação, saguão Check-in, entre outros espaços.

O projeto foi elaborado e doado pelos pato-branquenses Emerson Michelin, Daniel Cagol e Julio Barzotto, profissionais da área de engenharia e arquitetura.

Desde 2021 a Prefeitura vem realizando inúmeras ações para ampliar o transporte aéreo em Pato Branco, com modernização e ampliação do Aeroporto Regional.

Além da construção do novo terminal de passageiros, será construído um Pátio para aeronaves que poderá receber até três aeronaves a jato, simultaneamente. Ainda a construção de uma pista de taxiamento, para permitir a conexão do novo terminal e do novo pátio de aeronaves à pista de pousos e decolagens já existente.