Notícias

Na próxima semana, sexta-feira(28), os servidores públicos municipais irão receber a primeira parcela do 13º salário. O pagamento corresponde a 50% da remuneração sem nenhum desconto, já a segunda parcela, programada para ser debitada até o dia 20/12 incluirá os descontos.

A parcela representa a quantia de R$ 6.320.000,00 que será injetada na economia do município, impactando positivamente no comércio local. “Esse valor, sem dúvidas, é relevante para os pequenos negócios, gerando aquecimento no comércio e serviços, possibilita a organização de finanças dos colaboradores, renegociação de dívidas e possíveis investimentos”, explica o secretário de Administração e Finanças, Alaxendro Dal Piva

São 2.875 servidores no total, sendo 72,77% desse número, estatutário efetivo, 9,88% estagiários, 4,49% em comissão e o restante em regimes como CLT contrato prazo e emprego público.

“É um valor expressivo capaz de influenciar a cadeia de demandas das empresas pato-branquenses e claro, reforçar o orçamento doméstico dos nossos colaboradores”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.