InventumNotícias

Após cinco anos, a maior feira multissetorial do Paraná retorna com o que há de mais inovador no ambiente tecnológico. A programação da Inventum 2024 abre, oficialmente, às 18h30 de hoje (quarta-feira, 5), com pronunciamentos de autoridades, show de drones e visitação.

“É com muita alegria que realizamos essa feira, que é referência no setor de tecnologia”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

A feira é realizada no Parque de Exposições. A programação segue até o domingo (9) com palestras, oficinas, experiências imersivas, competições e atividades para os entusiastas da inovação e, também, para toda a família. O acesso é aberto a todos por meio da entrada social, doação de alimentos não perecíveis que serão encaminhados para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.

No Centro de Eventos Prefeito Astério Rigon, estão montadas as estruturas da plenária, onde serão realizadas as palestras e oficinas, os stands de empresas e instituições. Ainda, o Motion Sphere, simulador ultra realista, a Sala Imersiva, com projeções dos principais tópicos e pontos turísticos de Pato Branco, e a Sala Sensorial, para pessoas com deficiência e neurodivergentes, além de exposição de arte do Festival Universitário de Cultura e Arte da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Já pelo Parque de Exposições, estão a Arena de Robótica, onde serão realizadas competições e exposição, o Museu Itinerante da PUC Rio Grande do Sul, e a Arena Gamer, com o museu do videogame, contemplando equipamentos desde a década de 80.

Ainda, haverá Festival de Food Truck, que funcionará durante todo o horário em que os portões do Parque estiverem abertos.

A programação completa com as atrações e respectivos horários pode ser acessada pelo site inventum.org.br ou pelo aplicativo oficial disponível gratuitamente para iOS e Android.