NotíciasSaúde

A Unidade de Saúde da Família do Parque do Som – Waldemar Gava, iniciou, oficialmente, os atendimentos, nesta terça-feira (28). Cerca de 5 mil pessoas dos bairros Parque do Som, La Salle e Cadorin, e do Loteamento Parzianello, serão assistidas pela equipe da unidade.

Moradores das Ruas Luis Favretto, Prefeito Graeff e Antônio da Silva, do bairro La Salle, permanecem sendo atendidos na Unidade Básica de Saúde Industrial.

A inauguração oficial será realizada durante o mês de junho.

Na Unidade, inicialmente, serão realizadas consultas médicas e de enfermagem, procedimentos de enfermagem como curativos, medicações, acolhimentos, testes rápidos, grupos de promoção e prevenção, agendamentos exames, atenção domiciliar, pré-natal e puericultura. Também serão realizados cuidados continuados para pacientes com doenças e condições crônicas e visita de agente comunitário de saúde.

Conforme a Secretaria de Saúde, neste momento não haverá atendimento odontológico. Pacientes devem continuar buscando o atendimento na Unidade Central. As vacinas também não serão realizadas no novo espaço agora. Quem necessitar, deverá se dirigir até a Sala Central de Vacina.

Na construção, foram investidos R$ 1.666.730,89, sendo R$ 700.000,00 do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estado da Saúde, e o restante, em contrapartida, do município.

Para um atendimento de qualidade, foram investidos R$ 450.613,20 na aquisição de equipamentos. Do montante, R$ 350.613,20 são oriundos do Centro Universitário de Pato Brando (Unidep) e R$ 100.000,00 de emenda impositiva do legislativo pato-branquense.

Para o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, a nova unidade amplia os serviços da saúde do município, dando mais estrutura para as equipes e qualidade aos pacientes. “A nossa administração está cuidando da nossa população. Essa nova unidade ampliará os serviços da saúde, com dignidade e respeito. São 5 mil pessoas que terão um cuidado maior na saúde”, frisa.