NotíciasObras e Urbanismo

A Prefeitura de Pato Branco concluiu a construção de mais uma ponte sobre o Córrego Penso, próximo à Rua João Penso, no bairro Vila Esperança. Nos próximos dias o espaço estará liberado para o tráfego dos automóveis.

“A Prefeitura vem desde 2021 trabalhando com projetos para melhorar a vida dos moradores dessa região, com soluções, especialmente, para quem sofre com os alagamentos”, reforça o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

A segunda, de um projeto de seis pontes que buscam dar mais vazão a água e evitar alagamentos na região em dias de muitas chuvas, foi edificada na entrada das indústrias, em concreto pré-moldado, com blocos estruturais, vigas em concreto armado, ferragens e concreto. São 7,50 metros de largura com 6,50 metros de comprimento.

Conforme a equipe da Secretaria de Engenharia e Obras, nos próximos dias deve iniciar a construção da terceira ponte, também sobre o Córrego, mas na Rua Ricardo Bortolo Tesser, cruzamento com a João Penso.

Mais pontes

Inicialmente, o projeto previa a construção de apenas três pontes. Vista a necessidade de ampliar o fluxo da água em mais pontos do Córrego, a equipe da Secretaria de Engenharia e Obras optou em construir mais, na:

– Esquina da Rua João Penso com a Rua José Leonardi (subida para o Aeroporto);

– Esquina da Rua João Penso com a Rua Moacir de Jesus Martins;

– Esquina da Rua João Penso com a Rua Joinville.