GestãoNotícias

A Prefeitura de Pato Branco teve parecer favorável à aprovação das contas relativas ao primeiro ano da gestão do prefeito Robson Cantu, 2021, pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR). O relatório, aprovado por unanimidade pelo plenário, sem restrições ou ressalvas, foi concluído ainda no dia 9 de fevereiro e publicado no Diário Eletrônico do TCE nesta sexta-feira (24).

Conforme registros jurídicos e contábeis, eram mais de 15 anos que o TCE não dava o parecer sem apontamentos.

“Considerando todas as movimentações contábeis e financeiras do orçamento, que foi de cerca de R$ 481 milhões, isso é um fato muito significativo. Reflexo do trabalho realizado pela equipe de servidores e por uma gestão prudente e responsável do prefeito”, destaca o diretor Administrativo do Departamento de Contabilidade, Rodrigo Miguel Koprovski.

Agora, o relatório, informando que os balancetes estão em conformidade com as leis, será encaminhado à Câmara Municipal de Pato Branco, para análise dos vereadores.

“Esse parecer confirma o trabalho transparente da nossa gestão, de acordo com a legislação em vigor, que preza pelo cuidado das pessoas e do dinheiro público. Confirma que estamos investindo o dinheiro do contribuinte de forma transparente e com responsabilidade”, pontua o prefeito.