Desenvolvimento EconômicoNotíciasQualifica Pato Branco

O Qualifica Pato Branco já está com matrículas abertas para o curso de qualificação profissional em Marceneiro de Móveis e Esquadrias. Os interessados podem realizar a inscrição, gratuitamente, pelo site www.qualificapb.com.br. O início das aulas está previsto para o dia 27 de fevereiro.

As aulas serão de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 22h30, totalizando 80h. Será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industria (Senai/PR), na Escola Técnica de Marcenaria do município.

Neste ano, serão realizados 17 cursos de qualificação ou de aperfeiçoamento profissional, por meio do Qualifica Pato Branco, nos setores de construção civil, metalmecânica, confecção, moveleiro, tecnologia da informação e automotivo.

Mais informações sobre os cursos, podem ser obtidas na Agência do Trabalhador, na Travessa Santo Colla – 102, Baixada Industrial. Ou pelo telefone número 46 3272 1450.

Mais cursos

Para o próximo mês, está previsto o início do curso de Técnicas de Construção Civil, no dia 6 de março, e do curso de Instalações Hidráulicas Prediais, no dia 27 de março, ministrados pelo Senai.

Ainda, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está previsto o início do curso de Serviços de Cozinha, no dia 6 de março, e o de Técnicas de Negociações em Vendas, no dia de 14 de março.

Informações sobre as inscrições no site www.qualificapb.com.br ou na Agência do Trabalhador.

Qualifica Pato Branco

Visando a qualificação e o aperfeiçoamento profissional, a Prefeitura de Pato Branco lançou em 2022 o Programa Qualifica Pato Branco, disponibilizando cursos totalmente gratuitos voltados ao desenvolvimento do capital humano.

Mais de mil pessoas já foram qualificadas e certificadas pelo programa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla, explica que o programa reflete além da qualificação profissional, impactando diretamente nos indicadores de empregabilidade. “Em 2022, Pato Branco encerrou o ano com saldo positivo de 1.203 postos de trabalho, conforme o Caged. A nossa Agência do Trabalhador, realizou a colocação de 3.513 pessoas no mercado de trabalho, para 5,7 mil vagas ofertadas. O Qualifica Pato Branco fortalece todo o desenvolvimento do município, gerando emprego e renda”.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o programa foi construído em parceria com as entidades que compõem o Sistema S, ouvindo as necessidades dos empresários e atendendo as demandas dos setores automotivo, confecções, construção civil, metalmecânico, moveleiro, tecnologia da informação, comércio, serviços, gastronomia e hotelaria.