NotíciasSaúde

Buscando melhorias constantes na qualidade dos serviços prestados para os pato-branquenses, a Prefeitura de Pato Branco aderiu, recentemente, ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (Conims).

“É uma avanço para o município de Pato Branco ingressar novamente ao Conims, que no início da adesão ampliará seu poder de compra de bens e serviços, com mais agilidade visando sempre melhor atendimento às necessidades de saúde da nossa população”, conclui Liliam.

A estimativa é de que, até o final de 2022, sejam investidos mais de R$ 6.850.000,00 em ações referente a manutenção de equipamentos médicos/odontológicos, aquisição de materiais, insumos, medicamentos e serviços, ampliando gradativamente a adesão aos processos licitatórios compartilhados realizados pelo Conims.

Esse valor, está em tramitação na Câmara de Vereadores, aguardando votação para a autorização de abertura de crédito.

“Por meio do consórcio o município realizará contratações e aquisições de forma rápida e mais econômica, além da desburocratização de todo o processo. Por exemplo, não haverá a necessidade de realizar um processo seletivo para a contratação de zeladores e vigias, entre outras demandas da nossa saúde”,explica a secretária de Saúde, Liliam Brandalize.