Desenvolvimento EconômicoNotícias

Ocorreu na manhã de quarta, uma importante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (COMDE), realizada na Casa da Indústria. Foram debatidos questões relativas a terrenos e ao desenvolvimento industrial, bem como do transporte coletivo para o Shopping.

Dentre as áreas previstas para novos parques industriais, está uma na área do Jeep Clube, onde será realizada a construção de 18 módulos industriais. Já sobre o transporte coletivo, abordou-se a alteração de linhas e horários, a fim de garantir o novo funcionamento da cidade, para que seja colocado para o Consórcio Tupã essa demanda.

Contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla, do secretário de Planejamento Urbano, Gilmar Tumelero, do diretor do Depatran, Robertinho da Luz Dolenga, membros do Conselho Municipal do Turismo e outros.

Para o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Olcimar Tramontini, “tivemos muitos questionamentos essenciais para a sociedade estar ligada, conhecendo os caminhos do município e colaborando também com o que for possível para melhorar a administração municipal”.

O COMDE é compreendido nos termos da Lei Municipal 5375 e iniciou suas atividades em 04 de fevereiro de 2021. Esse conselho tem caráter consultivo objetiva o incentivo e o fomento ao desenvolvimento da economia local, tanto para os novos empreendimentos quanto para os que já existentes, bem como o estímulo à criação de emprego e renda, com vista ao desenvolvimento do polo industrial e sustentável da cidade. Também está em apoio ao planejamento e a gestão da administração pública municipal.