NotíciasProcon
Ação acontece nas escolas do município. Foto: Elaine Menegola.

O programa “Consumidor Mirim” do PROCON está ocorrendo nesta semana, como parte das ações da Semana do Consumidor, alusiva ao Dia do Consumidor (15/03), promovido pela entidade. Esse projeto é composto de palestras nas escolas sobre questões do direito do consumidor. A ação é um jeito de formar um consumidor consciente, para que as crianças tenham este entendimento desde pequenas e já irem formando opinião, do certo ou errado em relação ao consumo, vindo a fazer com que elas se tornem consumidores adultos conscientes. 

“Então a gente vai lá e explica pra elas, a questão da possibilidade delas terem condições de comprar, a da necessidade delas precisarem comprar e o que elas precisam avaliar antes de comprar, onde que ela pode reclamar se tiver algum problema e também a gente explica para ela qual é a função do PROCON”, afirma a diretora da entidade local, Elaine Menegola.

Nesta semana serão trabalhados apenas algumas Escolas Municipais. O projeto será retomado no início de abril, com as escolas que não foram contempladas. Posteriormente, serão atendidas as instituições de ensino que manifestarem interesse, tanto da rede particular quanto da estadual. 

Conforme Elaine, durante as palestras, as crianças demonstram bastante interesse, com relatos de situações corriqueiras no direito do consumidor. “Então a gente esclarece pra elas que isso que elas estão fazendo é uma relação de consumo e de que forma elas podem estar auxiliando os pais”, afirmou a diretora.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário