NotíciasSaúde

A Secretaria de Saúde de Pato Branco realiza entre quarta (14) e sexta-feira (16) um drive-thru da vacinação contra a Influenza (H1N1), no Parque de Exposições. A ação será realizada nos três dias, das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço.


Podem se vacinar todas as pessoas acima dos seis meses de idade e que não tenham recebido a vacina contra a covid-19 em um intervalo de 14 dias.


É necessário apresentação de documento pessoal, carteira de vacina e comprovante de residência.
A Secretaria de Saúde alerta para que pessoas que tenham recebido a vacina contra a covid-19 aguardem, obrigatoriamente, o intervalo de 14 dias para receber a dose da vacina contra a influenza. Da mesma forma, quando forem vacinados contra a influenza, deverão aguardar 14 dias para tomar a vacina contra a covid-19. A vacina só é contraindicada para pessoas com alergia grave ao ovo.

Até o momento, já foram vacinados 25.237 pato-branquenses.  

Campanha

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1) ocorre anualmente, neste ano, ela teve início no dia 12 de abril. Na primeira etapa foram elencados como grupos prioritários crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; povos indígenas e trabalhadores de saúde.


Na segunda etapa idosos acima de 60 anos e trabalhadores de educação de escolas públicas e privadas.


Na terceira etapa, pacientes com comorbidades; pacientes com deficiências permanentes; Caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário