NotíciasTecsul

Abordando a temática Sociedade 5.0, o evento será entre os dias 03 a 05 de novembro, de forma híbrida.

No próximo sábado (09), a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, juntamente com apoiadores e parceiros, lançam oficialmente o TecSUL 2021. O ato será no Largo da Liberdade, das 13h30 às 17h30, com apresentação da programação e concurso de cosplay.

Abordando a temática Sociedade 5.0, o evento será entre os dias 03 a 05 de novembro, de forma híbrida, com palestras e workshops transmitidos pela internet, concursos e programação cultural de forma presencial.

Na tarde da segunda-feira (04), a equipe organizadora apresentou algumas atividades, como a revitalização do lago da UAB Pato Branco, a Conferência Municipal de Meio Ambiente, o Ideathon, Ideathon Kids, UTFPR In Concert e vários concursos promovido grupo de astronomia da UTFPR, o GEAstro.

Ainda, haverão várias palestras. Já estão confirmadas as palestras “Sociedade 5.0”, com Ronaldo Lemos; “Healthcare 4.0”, com Guilherme Tortorella; e “Eficiência e Sustentabilidade”, com Fernando Toffoli.

“O TecSUL é um dos maiores eventos de ciência, tecnologia e inovação do Paraná. É voltado para estudantes, acadêmicos, professores, empreendedores e toda a sociedade. e tem como objetivo ser um espaço para  a discussão de ideias, perspectivas, problemas e tendências nas diversas áreas da ciência, tecnologia, inovação, empreendedorismo e cultura”, destaca Aline Sasso, líder da organização do TecSUL 2021. “A programação completa será divulgada em breve, assim como os interessados podem participar”, completa reforçando o convite para a participação no lançamento.