Meio AmbienteNotícias

A ação contou com o apoio do grupo Remadas Fishing e moradores

Em alusão ao Dia Mundial da Limpeza, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pato Branco realizou no sábado (18) a limpeza da Bacia de Contenção do bairro Pinheirinho. Foi coletado no total um brook, de resíduos, dos mais variados tipos. A ação contou com o apoio do grupo Remadas Fishing e moradores.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Keli Starck, devido à chuva que ocorreu alguns dias antes, não foi possível realizar a limpeza total da Bacia. “A água estava turva, consequentemente não dava para ver o fundo, sendo assim, não conseguimos realizar a limpeza total do espaço”, apontou.

Keli também lembra que o município está trabalhando em um processo licitatório para desassoreamento da área.

Pista de skate do Planalto

Durante a tarde do sábado, a equipe realizou também a limpeza da pista de skate do Bairro Planalto, sendo recolhido mais uma caçamba de lixo.

A secretária reforça que a atividade de limpeza está relacionada com a sustentabilidade do planeta, na preservação da natureza. “O Dia da Limpeza pode ser todos os dias, basta termos consciência ao descartar. Junte-se a nós para tornar nossa cidade e nosso planeta mais limpos”, concluiu.

O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) é uma ação mundial, que tradicionalmente acontece no terceiro sábado de setembro, com objetivo de promover a mobilização de voluntários para a limpeza de cidades, bairros, praias, praças e parques.