Meio AmbienteNotícias

A ação será no próximo sábado (18), conta com o apoio do grupo Remadas Fishing e moradores poderão auxiliar

Em alusão ao Dia Mundial da Limpeza, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pato Branco realizará no próximo sábado (18) a limpeza da Bacia de Contenção do bairro Pinheirinho. A ação está prevista para iniciar às 8h30, conta com o apoio do grupo Remadas Fishing e moradores poderão auxiliar.

“Atualmente é possível visualizar uma quantidade significativa de resíduos que, por serem descartados de maneira inadequada, acabam acumulando na Bacia de Contenção, prejudicando o funcionamento do sistema. Além disso, o município já está trabalhando em um processo licitatório para desassoreamento da área”, ressalta a secretária de Meio Ambiente, Keli Starck.

O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) é uma ação mundial, que tradicionalmente acontece no terceiro sábado de setembro, com objetivo de promover a mobilização de voluntários para a limpeza de cidades, bairros, praias, praças e parques.

“A atividade de limpeza está intimamente relacionada com a garantia de uma ocupação sustentável do planeta e, consequentemente, com a preservação da natureza. O dia da limpeza pode ser todos os dias, basta termos consciência ao descartar. Junte-se a nós para tornar nossa cidade e nosso planeta mais limpos”, conclui Keli.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Captcha - Digite a Letras Abaixo : *

Reload Image

Postar Comentário