EducaçãoNotícias

Ao todo, serão seis encontros

Como uma forma de fortalecer a rede municipal de ensino e desenvolver ações voltadas ao desenvolvimento das unidades de ensino, a Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando encontros de formação com diretores e coordenadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

Ao todo, serão seis encontros abordando as temáticas de inclusão, mediação de conflitos, leis norteadoras da educação, alimentação, gestão pedagógica, evasão escolar, gestão no geral e liderança. Dentro dos encontros, já estão sendo trabalhados planos de ações para o ano letivo de 2022.

“Os encontros fazem parte do plano de gestão da Secretaria de Educação e Cultura. Estamos trabalhando o fortalecimento de toda a equipe pedagógica dos Cmeis para um melhor atendimento dos alunos, assim como um trabalho mais amplo desenvolvido pelos professores. Além desses encontros, estamos ainda planejando formações para todos os professores da rede”, destaca a secretária de Educação e Cultura, Simone Painim.

O primeiro encontro contou com o apoio do Sebrae Pato Branco.