AgriculturaNotícias

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura de Pato Branco está realizando a manutenção na estrada da comunidade da Linha Martinelo, interior do município. Estão sendo executados serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação. São 4,9 quilômetros da via rural recebendo melhorias.

“Essa era mais uma demanda antiga da população daquela região que estamos atendendo. Após alguns dias de intempéries climáticas, conseguimos realizar os serviços, melhorando a trafegabilidade dos usuários, transporte escolar e escoamento da produção”, frisa a secretária de Agricultura Vanessa Zanon. Também estão sendo realizados serviços de limpeza nas laterais da via.

Nos próximos dias, a equipe estará executando os serviços nas comunidades da Linha Caprini e Sede Dom Carlos.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, está realizando a recuperação das estradas rurais. São 15,2 quilômetros com cascalhamento, limpeza nas laterais e troca de tubulação de alguns bueiros, que estão sendo recuperados por meio do programa Estrada da Integração, do Governo Estadual, que contemplou o município com R$ 69.951,06 em óleo diesel. “Os serviços estão sendo realizados em quatro trechos que ligam importantes comunidades do nosso município. Essas vias estão em condições precárias de trafegabilidade, sendo uma solicitação dos moradores e usuários”, reforça a secretária.