AgriculturaNotícias

A ação contou com a parceria da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Pato Branco e de produtores de leite

Com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva leiteira de Pato Branco, a Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou na tarde da quinta-feira (08), um dia de campo sobre plantas forrageiras. A ação contou com a parceria da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Pato Branco e de produtores de leite.

A secretária de Agricultura, Vanessa Zanon, explica que a ação também teve como objetivo aproximar os produtores com as novas pesquisas.

“Um dia muito importante de conhecimento e troca de experiência para os nossos produtores, que puderam conhecer mais sobre as novas pesquisas do setor, sanar suas dúvidas sobre a cultivação de pasto, manejo e nutrição dos animais”, frisa a secretária. Trinta e cinco produtores participaram da atividade.

Conforme Vanessa, a região Sudoeste paranaense tem a maior bacia leiteira do Estado e “ações assim são de suma importância para fortalecer a cadeia produtiva, com conhecimento técnico para nossos produtores”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário