AgriculturaNotícias

Foram repassadas informações sobre como a diretoria de uma associação deve atuar dentro de uma organização

A Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou na manhã desta quinta-feira (2), uma capacitação com diretores das Associações e Cooperativas de agricultores do município.

A conversa, que contou com a parceria do Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, SENAR e FAEP, foi coordenada pela secretária executiva do Sindicato Rural de Pato Branco, Clemilda Dala Costa e também pela professora Rosane Marta Frigotto, que abordou o tema “Ações Participativas e Comportamento no Associativismo Rural”.

Ainda, foram repassadas informações sobre como a diretoria de uma associação deve atuar dentro de uma organização, além de conhecer os direitos e deveres junto com a comunidade que representa.

“Um momento para adquirir conhecimentos técnicos, pois quando uma associação está organizada há possibilidade de buscar recursos através de projetos disponibilizados pelo governo Federal, Estadual e Municipal para o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura”, frisa a secretária de Agricultura, Vanessa Zanon, sobre o evento.