NotíciasSaúde

Os equipamentos serão utilizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Horas

Mais empresas pato-branquenses estão auxiliando no enfrentamento à Covid-19. Nesta quarta-feira (03), a Secretaria de Saúde recebeu 12 capacetes elmo das empresas pato-branquenses Atlas Eletrodomésticos e Grupo Guerra.

O prefeito, Robson Cantu, agradece os empresários pela ajuda. “São importantes equipamentos que salvarão a vida de muitos pato-branquenses. Juntos vamos transformar e vencer essa batalha”. Os equipamentos serão utilizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Horas.

A secretária de Saúde, Lilian Brandalise, reforça que esses equipamentos são fundamentais para o atendimento prestado pelo município, especialmente evitando que pacientes sejam intubados. “Equipamentos que irão salvar vidas”.

O presidente da Atlas Marcio Veiga, fez a entrega do equipamento. São oito capacetes doados pela Atlas e quatro pelo Grupo Guerra.

Capacete Elmo

O capacete evita que o paciente necessite ser intubado. Acomodado ao pescoço do paciente, o Elmo permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face. A pessoa consegue respirar com auxílio da pressurização e oferta de oxigênio. O sistema possibilita a melhora na respiração e pode ser utilizado fora de leitos de UTI. Além de poder ser desinfectado e reutilizado.