DesenvolvimentoNotícias

Ivonei Loregian (Sebrae), Vanessa Tonete (Agente de Desenvolvimento), Juliane Cichelero (Chefe da Divisão de Indústria e Comércio) e Francisco Wildes (Sebrae)

A Sala do Empreendedor de Pato Branco foi contemplada com o Selo Prata de Referência em Atendimento. A premiação é reflexo do trabalho realizado no ano de 2021.

O espaço administrado pela Prefeitura Municipal é destinado ao atendimento de quem quer empreender ou já possui um pequeno negócio. Ao receber o Selo, que faz parte de uma metodologia do Sebrae/PR com base em critérios pertinentes às necessidades e expectativas dos empreendedores, demonstra a qualidade percebida pelos clientes atendidos.

Em 2021 a Sala do Empreendedor de Pato Branco fez mais de 12 mil atendimentos e ofereceu soluções e capacitações aos microempreendedores individuais. O sistema de pontuações para classificar e atribuir o Selo aos parceiros da rede de atendimento Sebrae/PR é dividido em três categorias de premiação: bronze (de 75 a 80 pontos), prata (de 81 a 90 pontos) e ouro (acima de 91 pontos).

“Receber esse troféu de selo prata para a equipe significou muito e nos dá mais motivação para atender da melhor maneira possível os microempreendedores e assim contribuir para o desenvolvimento da cidade” afirma a Chefe de Divisão de Indústria e Comércio, Juliane Cichelero.

A Sala do Empreendedor tem como objetivo facilitar o atendimento aos empreendedores, esclarecendo dúvidas e prestando serviços que visam a desburocratizar e simplificar processos. É um meio de estimular o empreendedorismo preparando os empreendedores para elevar a longevidade, a competitividade e a inovação dos pequenos negócios.

Trata-se de uma importante parceria entre Prefeitura Municipal e Sebrae/PR para ajudar na formalização e regularização de empresas. A principal motivação está em gerar resultados e promover desenvolvimento, empregos e renda.

O reconhecimento foi entregue em evento realizado na Regional Sul do Sebrae/PR em Pato Branco no mês de maio. Participaram do evento a Agente de Desenvolvimento Vanessa Tonete e a Chefe de Divisão de Indústria e Comércio, Juliane Cichelero.