Assistência SocialNotícias

Objetivo é plantar 500 mudas até o fim do ano.

O projeto Mães e filhos, da Administração Municipal de Pato Branco e executado pela Assistência Social, deve levar até 500 mudas frutíferas aos bairros do município durante o ano de 2021. O lançamento ocorreu no sábado (1º), Dia do Trabalhador e também primeiro dia do mês das mães, no bairro Gralha Azul, onde mães e filhos plantaram as mudas juntos. 


“Assim como plantamos uma muda de árvore frutífera que renderá frutos para daqui uns anos, uma mãe educa seu filho para que no futuro ele contribua na sociedade, por isso a importância de trabalharmos em prol do fortalecimento de vínculos com as famílias em nosso município”, destacou a secretária da Assistência Social Barbara Padoan, que também plantou uma muda ao lado de sua mãe. 

O lançamento no primeiro dia de maio, de acordo com Barbara, foi pensado para “enaltecer a maternidade como um ofício de dedicação integral” e valorizar as mães.  

Projeto

O projeto de fortalecimento de vínculos faz parte do programa de proteção integral às famílias da rede de proteção social básica do município. 

Além de proporcionar um momento entre as famílias, ele objetiva levar árvores frutíferas aos bairros como uma forma de criar consciência ambiental e aumentar a qualidade destas regiões.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário