Assistência SocialNotícias

A Agência do Trabalhador sediou nesta quinta-feira (21), o Programa Jovem em Ação. Realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o programa aproxima adolescentes atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do primeiro emprego, além de fornecer oficinas para autoconhecimento e marketing pessoal.

“Este projeto é uma parceria para preparar os jovens para o mercado de trabalho. E essa inclusão no mercado de trabalho é importante devido à situação de vulnerabilidade, risco social ou situação de violência pelo qual alguns passaram, para terem esse ingresso e uma mudança na trajetória de vida”, destacou Marina Partichel, do Creas.

Nesta quinta, duas turmas de 10 adolescentes cada participam do programa, que terá continuidade nas próximas semanas com currículo apresentado em empresas parceiras do Jovem Aprendiz.

Por meio dele, os adolescentes aprenderam sobre marketing pessoal, como se portar em uma entrevista de emprego e elaborar currículos, que entrarão no banco de talentos do CIEE.

Os adolescentes têm idades entre 14 e 18 anos e estão regularmente matriculados em escolas do município.

“Com o programa, espera-se que estes jovens aprendam mais sobre o mercado de trabalho e consigam se inserir de alguma forma. Hoje, temos cerca de 20 vagas disponíveis para este público. Nas próximas semanas estaremos enviando os currículos deles e vendo os encaixes possíveis”, destacou a instrutora técnica do CIEE Marcela Zenere, que coordenou a ação nesta quinta-feira.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário