Meio AmbienteNotícias

A primeira etapa da desmobilização da antiga usina de asfalto de Pato Branco foi concluída nesta quinta-feira (6) pela Secretaria do Meio Ambiente do município. A usina estava em desuso e ficava no espaço da Garagem Municipal, no Bairro Pinheirinho. 


Durante a manhã, foi retirada a emulsão asfáltica que estava no interior dos tanques. Todo o processo foi acompanhado por profissionais do Instituto Água e Terra (IAT). 


“A desmobilização é o processo de remoção de equipamentos do sistema de armazenamento em decorrência do encerramento das atividades. Assim, os equipamentos que estavam na Garagem Municipal estão sendo removidos, respeitando critérios técnicos, a fim de evitar danos ambientais e aumento dos passivos ambientais já existentes no local”, destacou a secretária do Meio Ambiente Keli Starck. 


A segunda etapa será a remoção dos tanques, prevista para acontecer no dia 12 deste mês, caso as condições climáticas forem favoráveis. Eles serão destinados em Aterro Industrial Classe I (resíduos perigosos).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário