NotíciasSaúde

O aparelho será utilizado no atendimento na UPA 24 horas

A Prefeitura de Pato Branco recebeu, da empresa pato-branquense Lotus Indústria e Comércio Ltda, um equipamento de raio-x móvel, no valor comercial estimado em R$ 110 mil. O aparelho será utilizado no atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

A doação, para o prefeito de Pato Branco Robson Cantu e para a secretária de Saúde, Liliam Brandalize, foi na manhã desta terça-feira (22), realizado pelo sócio diretor Edilson Maciel e pelo responsável técnico e gerente da empresa, o engenheiro eletricista e de segurança de trabalho, Edson Jorge de Medeiros.

“Mais um recurso para auxiliar nos atendimentos realizados pela nossa equipe da UPA, facilitando, especialmente, para os casos de emergência, onde há dificuldade de locomoção do paciente”, ressalta a secretária de saúde.

Com o novo equipamento, a Secretaria de Saúde passa a ter três aparelhos para a realização de exames de raio-x, um móvel e um fixo na UPA 24h e um fixo na Unidade Central.

A doação, contou com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.