Educação InfantilNotícias

A Prefeitura de Pato Branco investiu R$ 2.053.100,00 na confecção de uniformes escolares para os alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino. Estão sendo entregues dois kits de uniformes, contendo duas camisetas manga longa, duas de manga curta, duas calças, duas bermudas para os meninos e para as meninas shorts saia. Todas as escolas já receberam uniformes. Ao todo, foram produzidas 63300 de peças, sendo distribuídas para 4500 alunos.

Conforme o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, “temos um compromisso com a nossa educação, de cada vez mais fortalecê-la com investimentos que atendam as demandas das crianças, famílias e da escola. Esse investimento contempla roupas para o inverno e para o verão, que poderão ser utilizadas por um longo período”.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Simone dos Santos Painim, a prática já está incorporada à política educacional da Prefeitura e atende a uma demanda direta das famílias, oferecendo condições para a frequência escolar. “O uniforme preza pela segurança e sentimento de pertencer à comunidade escolar”, pontua.

Neste momento, os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) não serão contemplados. Isso se deve a uma sequência na licitação que havia na gestão anterior. Mas para o próximo ano (2023), está sendo planejado que sejam adquiridos para todas as crianças.