DepatranNotícias

Desafio principal diante o setor será a humanização

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, nomeou como diretora o Departamento de Trânsito (Depatran) Marines Boff Gerhardt. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial dos Municípios do Paraná.

“Agradeço imensamente pela confiança em meu trabalho. Vamos diagnosticar quais são os pontos fortes e fracos do estacionamento rotativo, para, depois disso, implantar melhorias estruturais e desenvolver capacitações direcionadas aos recursos humanos que fazem parte do Depatran”, salienta a nova Diretora.

Marines foi anunciada no final de 2020 como responsável pela Secretaria da Mulher. Porém, em virtude da Lei Federal Complementar Nº 173, do Programa Federativo de Enfrentamento do Coronavírus, o município não pode criar novos cargos que originam novos investimentos até o final de 2021.

“Como iniciamos o mandato agora, não tínhamos o conhecimento dessa Lei Complementar. Mas, a partir do parecer jurídico do município, adiaremos a criação da Secretaria da Mulher até dia 31 de dezembro de 2021, data de validade da Lei. Não vejo problema em adiar por um tempo esse compromisso que assumimos na campanha. Vamos fazer o que diz a lei”, explica o prefeito.

Segundo Cantu, a nova diretora do Depatran terá como desafios principais humanizar o setor, melhorar o relacionamento com a comunidade e desenvolver o princípio educativo, “não apenas punitivo dos motoristas”.