NotíciasObras e Urbanismo

Como uma forma de organizar e direcionar o desenvolvimento estrutural de Pato Branco, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano está iniciando os primeiros trâmites para o processo de reabilitação e padronização das calçadas que estão em desconformidade com a legislação no município, dentro do Plano Emergencial de Calçadas.

Juntamente com as Secretarias de Engenharia e Obras, Desenvolvimento Econômico, Educação e Cultura, Meio Ambiente e Assistência Social estão sendo elaborados projetos voltados à manutenção, responsabilidade de cada órgão e de conscientização para a população. Ainda, a equipe de Planejamento Urbano está finalizando o projeto para a recuperação dos passeios.

O próximo passo, será a formação e oficialização da Comissão das Calçadas, para em seguida implementar as medidas de intervenção e definição de prioridades para a padronização dos passeios.

No início de abril deste ano, o Legislativo de Pato Branco realizou uma audiência pública onde a população apresentou algumas demandas identificando alguns problemas relacionados à acessibilidade, tanto nas guias rebaixadas quanto nas linhas podotáteis, calçadas danificadas em diversos pontos, falta de padronização e de continuidade, conflitos de uso, presença de barreiras (mobiliário, tapumes) e vegetação inadequada.

“Como uma forma de propor um crescimento ordeiro do nosso município, estamos trabalhando em um projeto com propostas de padronização que atentam as necessidades de todos os pedestres”, salienta o secretário de Planejamento Urbano, Gilmar Tumelero.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário