NotíciasPáscoa

Mesmo diante de incertezas a celebração da Páscoa não poderia ser deixada de lado em Pato Branco. Como uma forma de marcar a data, neste ano os pato-branquenses poderão desfrutar de uma programação online, com oficinas culturais e, claro, o querido coelhinho da Páscoa.

“É um momento difícil, mas não devemos de deixar de celebrar essa importante data. Por isso pensamos em uma programação especial, que pode ser prestigiada por todos e sem aglomeração”, destaca do prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Intitulada como Coelhinho Virtual, serão três dias de programação, transmitidas pela página oficial da Prefeitura de Pato Branco no Facebook, onde a população poderá interagir com mensagens. “É um momento difícil, mas não podemos de deixar de celebrar as coisas boas”, frisa Simone Dalfovo, chefe de divisão de eventos e organizadora da programação da Páscoa no município.

A programação inicia na Quinta-feira Santa, dia 1º de abril das 19h às 21h, com oficinas de artesanato e apresentações musicais. Já no Sábado de Aleluia, dia 03 das 19h às 21h, haverá apresentações de danças e oficina de maquiagem artística. Encerrando, no Domingo de Páscoa, dia 04 das 17h às 19h, serão transmitidas oficinas de contação de histórias.

“Os pato-branquenses podem enviar fotos do artesanato que estão fazendo, das maquiagens, mensagens de Páscoa, que o nosso Coelhinho irá apresentar. Sempre lembrando de deixar o nome certo e em qual bairro reside”, explica Simone.

Decoração

Nesta semana a Praça Presidente Vargas começou a receber a decoração para marcar a passagem da data.

Além dos símbolos tradicionais, coelhos, ovos e luzes, neste ano, como uma forma de deixar o local mais “alegre”, como salienta Simone, haverá um túnel com guarda-chuvas coloridos e um canteiro de flores, formando um pato, onde havia a Casa Temática (casinha do Papai Noel).

“Optamos por uma decoração de baixo custo, simples, mas que marque as pessoas, dando alegria”, enaltece Simone.