NotíciasSaúde

Também foram apresentadas as novas orientações para isolamento

Com 86,6% da população apta a receber a vacina contra a covid-19 (5 anos completos acima) e uma taxa de transmissão de 0,46 o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 de Pato Brando, em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (24), optou por suspender a apresentação de comprovante de vacinação em eventos.

Também foram apresentadas as novas orientações para o isolamento de contaminados pelo vírus e de quem teve contato com contaminados.

Conforme a nova portaria, em casos assintomáticos são recomendados sete dias de isolamento a partir da data da coleta de exame. Após este prazo, se permanecer assintomático, pode encerrar o isolamento, mantendo cuidados sanitários até o 10º dia.

Em casos leves, ou seja, que não necessitam de internação hospitalar, são recomendados dez dias a partir do início dos sintomas, podendo sair do isolamento após este prazo desde que esteja afebril sem o uso de medicamentos antitérmicos há pelo menos 24 horas e com remissão dos sintomas respiratórios.

Já os casos moderados a graves que necessitam de hospitalização são recomendados 20 dias a contar da data de início dos sintomas. O isolamento encerra após o prazo desde que esteja afebril, sem uso de medicamentos antitérmicos há pelo menos 24 horas, e com remissão dos sintomas respiratórios.

Quem teve contato próximo com pessoas confirmadas com a doença, são recomendados sete dias a partir do último dia de contato.

Quem está em dia com as vacinas contra a covid-19 e quem apresentou a doença nos últimos 90 dias não será necessário cumprir quarentena.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário