Cidade DigitalCidade Inteligente
Smart City Expo Curitiba 2022 acontece 24 e 25 de março.

Na próxima semana, nos dias 24 e 25, a Prefeitura de Pato Branco estará participando do maior evento nacional de cidades inteligentes, a Smart City Expo Curitiba. A feira de negócios será realizada no Centro de Eventos Expo Barigui, no Parque Barigui das 7h às 19h, durante este período os visitantes terão acesso às mais inovadoras tecnologias voltadas para  Cidades Inteligentes.

São dois dias de eventos, onde soluções inovadoras desenvolvidas em Pato Branco serão apresentadas para visitantes do Brasil inteiro. Conforme o secretário de Planejamento Urbano, Gilmar Tumelero, através da feira, o município apresentará o seu potencial tecnológico, para que as empresas enxerguem Pato Branco como uma oportunidade para todos os setores.

Essa é a primeira vez que Pato Branco vai participar desse evento. O Smart City Expo Curitiba é um ramo da Feira Mundial em Barcelona. “A importância de participar desse evento em Curitiba é de mostrar quem é Pato Branco na agenda dos ecossistemas de tecnologia”, afirma Giles Balbinotti, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovações.

Contando com a presença das prefeituras de algumas cidades brasileiras, serão apresentados cases nacionais. Pato Branco preparou um estande para mostrar seus projetos.

Dentre os projetos que serão apresentados, destaca-se a Lixeira Inteligente, o Monitoramento de enchentes, Sensores de qualidade do ar, Sensores de ruídos, Iluminação inteligente, implementação do projeto de Próteses para pets, óculos Orcam que dá mais autonomia aos deficientes visuais.

Um dos grandes projetos é o Pato 360 da área de segurança. Esse programa envolve o reconhecimento facial, cercamento eletrônico com leitura de placas automobilísticas e o câmera amiga, onde os moradores poderão interligar as câmeras de sua residência nesse sistema que é controlado diretamente pela polícia militar.
Além da feira de negócios, estarão acontecendo paralelamente palestras onde os visitantes da feira poderão assistir. Dentre os palestrantes, destacam-se Jorge Saraiva, Líder da European Network of City Policy Labs e Gil Peñalosa, Fundador e Presidente da 8 80 Cities. Os ingressos para participar dos eventos da feira podem ser adquiridos no site https://www.smartcityexpocuritiba.com/.

2 Comentários

1. Orgulho do privilégio de ser patobranquense por ver que nossa cidade não para. Tem a autopropulsão das mentes ativas dos seus habitantes. O céu e o limite. Por isso as estórias de PB são realmente fantásticas.