NotíciasSaúde

A Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria de Saúde, renovou os contratos com o Instituto de Saúde São Lucas e com o Instituto Policlínica Pato Branco. Serão mais de R$ 27.655.000,00, em recursos próprios, investidos em atendimentos para a população pato-branquense.

Com vigência de dois anos, os contratos totalizam um investimentos de mais de R$ 135,6 milhões em atendimentos para população Pato Branco, municípios da 7ª Regional de Saúde e sete municípios do Oeste de Santa Catarina. O contrato também prevê atendimentos de cardiologia de alta complexidade aos municípios da 8ª Regional de Francisco Beltrão.

“Esses recursos são fundamentais para o atendimento à nossa população, pois estamos fortalecendo os serviços já prestados, além de ampliá-los, disponibilizando novas especialidades”, frisa a secretária de Saúde, Liliam Brandalise. Serão realizados atendimentos especializados, de cirurgias, entre outros serviços.

Os recursos oriundos entre os recursos do município de Pato Branco e recursos do Governo Federal e do Governo do Estado do Paraná.

“Esses contratos são mais do que um instrumento formal, são a garantia de um atendimento com qualidade para toda a região, com parcerias importantes que visam o bem-estar da população. Pato Branco já é reconhecido como referência na saúde diante desses município”, complementa a secretária.

O ato da assinatura foi na manhã desta segunda-feira (10), com a presença de diretores das Instituições, servidores da Secretaria de Saúde de Pato Branco e do presidente do Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde.