NotíciasSaúde

A cidade de Pato Branco recebeu, na tarde desta quarta-feira (21), um aparelho para realizar exames de raio-x e duas novas vans, do Governo do Estado do Paraná.

O ato de entrega contou com a presença do chefe da Casa Civil, Guto Silva, do diretor geral da Saúde do Estado do Paraná, Nestor Werner Junior, do líder do governo na Assembleia Legislativa, o estadual Hussein Bakri, de prefeitos de município da região, além do prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, e da vice-prefeita, Angela Padoan.

“Estamos buscando melhorar diariamente o atendimento na Secretaria de Saúde, seja com ações, equipamento ou transporte, buscando fazer o melhor para o pato-branquense”, destaca o prefeito de Pato Branco.

O raio-x, no valor de R$ 230 mil, será instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, para diagnóstico da Covid-19 e de outras doenças.  Já os veículos, no valor de R$ 122 mil cada, serão utilizados pela Secretaria de Saúde no transporte de pacientes.

“Agradeço imensamente a atenção que o Governo do Estado tem dado ao nosso município, ao nosso chefe da Casa Civil que olha com muito carinho para nós e compartilha do mesmo sentimento, fazer de Pato Branco a melhor cidade do País”, enaltece o prefeito.